Com o objetivo de dar mais ritmo de jogo ao grupo da seleção brasileira, os reservas da equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari disputaram neste sábado (14), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), um jogo-treino.
Reforçados pelo volante Paulinho, os suplentes derrotaram a equipe Sub-20 do Fluminense por 4 a 0, com gols de Ramires, Hernanes, Willian e Jô.
Paulinho foi o titular que atuou por menos tempo na última quinta-feira, na vitória da seleção por 3 a 1 sobre a Croácia, na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo. E o volante, escalado para ganhar mais ritmo de jogo, ocupou inicialmente a vaga do meia-atacante Bernard, que já havia sido poupado no treinamento dos reservas na última sexta-feira, realizado na caixa de areia.
Assim, os reservas do Brasil começaram o treino com a seguinte escalação: Jefferson; Maicon, Dante, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Paulinho, Ramires e Hernanes; Willian e Jô. O goleiro Victor reforçou a meta do Sub-20 do Fluminense no primeiro tempo.
Exercendo marcação sob pressão e com boa atuação de Hernanes, os reservas da seleção não demoraram a se impor diante dos juniores do Fluminense. E o primeiro gol surgiu após uma roubada de bola de Fernandinho. O volante, então, cruzou para Ramires, que marcou de cabeça. O goleiro Jefferson evitou o empate dos adversários ao defender uma cobrança de pênalti. E, também em um pênalti, os suplentes da seleção ampliaram com o meia Hernanes.
Na segunda parte do jogo-treino, Bernard entrou no lugar de Paulinho. E os goleiros foram trocados, com Victor assumindo a meta da seleção. Em jogada de Ramires, Willian fez o terceiro gol do Brasil. O quarto teve novamente a participação do volante do Chelsea, em jogada concluída por Jô.
Enquanto isso, os titulares apenas fizeram um levíssimo trabalho físico e, na maior parte do tempo, assistiram ao jogo-treino na Granja Comary. Encerrado o trabalho, os juniores do Fluminense aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com os jogadores do Brasil.
A seleção volta a treinar neste domingo em Teresópolis, na sua última atividade antes da viagem para Fortaleza, onde vai enfrentar o México, no Castelão, na próxima terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa.