A manhã desta quarta-feira (7) foi de festa na casa de Luis Carlos Roza, pai do meio campo Fernandinho , jogador do Manchester City e recém-convocado para a Seleção Brasileira. Além dele, a irmã e as tias do atleta não tiraram os olhos da televisão até que o técnico Luiz Felipe Scolari dissesse as tão esperadas palavras: "meio campo, Fernandinho". A partir daí ninguém mais prestou atenção na lista dos convocados, já que o mais importante para eles, o nome do londrinense, já havia sido confirmado.
"Seo Luizão", como é conhecido o pai de Fernandinho, parecia não acreditar na informação que viu pela tela da televisão. Entre lágrimas, ele disse apenas que estava muito emocionado. "Não adianta falar que não, a emoção é grande. Agora é torcer e desejar boa sorte para ele".
Dona Aparecida Conceição Roza é tia do jogador e acompanhou a convocação vestida com uma camisa da seleção brasileira. Mais do que um amuleto, o uniforme faz parte da história do meia. "Essa camisa foi a que ele usou no primeiro título (da seleção) Sub-20 (em 2003, contra a Espanha, nos Emirados Árabes). A família toda torceu por esse momento. Ele vai vestir a camisa de novo e vai ser muito coroado. Conhecemos os passos dele desde o começo, e o Fernandinho merece", comemorou.
A irmã de Fernandinho, Thaís Fernanda Roza, já estava ansiosa antes do anúncio de Felipão, e assim que o nome foi anunciado as lágrimas rolaram soltas. "O coração está a mil, não sei nem o que falar. O dia ainda vai ser longo, vai demorar para cair a ficha", disse, rindo.
Presente
A convocação veio aos 45 minutos do segundo tempo para Fernandinho. A vaga foi conquistada no último amistoso antes do chamado final, contra a África do Sul. O bom desempenho na única vez em que foi chamado fez com que o volante impressionasse o treinador e garantisse um espaço no concorrido meio-campo do time brasileiro.
Com 29 anos completos no último domingo (4), Fernandinho comemorou a convocação nas redes sociais como um verdadeiro presente de aniversário. "Feliz demais. Obrigado meu Deus por essa oportunidade de disputar uma copa do mundo, meu sonho se tornou realidade. Feliz demais com a convocação pra copa do mundo 2014, agradeço a Deus, mi família, meu staff e meus amigos. Deus é fiel e cumpre suas promessas", publicou em seu perfil no Twitter.
- Com gafe, Marín anuncia presidente do Coritiba como chefe de delegação
- Felipão pede bom senso com assédio aos jogadores
- "Era minha última chance de disputar uma Copa", festeja Fernandinho
- Inexperiência em Copa dos convocados é minimizada por Felipão
- Henrique confessa nervosismo e comemora vitória sobre forte concorrência
- Veja quem são os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo
- Veja como foi a convocação da seleção para a Copa do Mundo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião