O técnico Luiz Felipe Scolari adiantou a convocação do atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, para os amistosos da seleção brasileira contra Honduras, no dia 16 de novembro, e contra o Chile, 19 de novembro.
Em entrevista à TV Globo, quarta-feira, o treinador anunciou que chamará o atacante.A revelação foi feita pouco depois de o treinador cair em uma pegadinha do programa El Partido de las Doce, da rádio espanhola Cadena Cope.
Um dos participantes do programa entrou em contato com Felipão se fazendo passar por Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri. Após dizer que havia ligado para falar sobre Diego Costa, o treinador revelou seu interesse na convocação.
"Falei com Jorge Mendez [empresário do jogador] que estava com a intenção de chamar o Diego para os amistosos de novembro e que depois decidiria sobre quem convocarei para o Mundial", disse Felipão.
O treinador ainda afirmou que Diego Costa estaria em segundo lugar na lista dos três atacantes que ele pretende levar para a Copa de 2014 -o primeiro seria Fred.
Apesar de já ter disputado dois amistosos pelo Brasil, o atacante é cobiçado pela Espanha, que pediu à Fifa um parecer sobre a possibilidade de convocação do jogador.O caso incomodou Felipão, que disse, na mesma ocasião, ter feito uma carta à Fifa mostrando seu descontentamento com o assédio da federação espanhola ao atleta.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela