Movimentação de torcedores em busca da pulseira de acesso à Fan Fest foi grande na Praça Rui Barbosa em toda a manhã desta quinta| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

As pulseiras que dão acesso à Fan Fest da estreia do Brasil diante da Croácia, às 17 horas, na Pedreira Paulo Leminski foram todas distribuídas em aproximadamente três horas na manhã desta quinta-feira. A procura foi grande nos dois postos distribuição, no Memorial de Curitiba e, principalmente, na Rua da Cidadania na Praça Rui Barbosa.

CARREGANDO :)

Cada pessoa podia retirar até três pulseiras. Haverá ônibus gratuito que levará os torcedores a Pedreira Paulo Leminski, saindo de 15 em 15 minutos, a partir da Praça Rui Barbosa. Os portões se abriram ao meio-dia.

A animação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo já era sentida na fila para a retirada das pulseiras. A professora Vanessa Ribeiro Valetin, 38, e metalúrgico Leandro Padilha, 39, não escondiam a ansiedade para o debute de Neymar e companhia no Itaquerão. "Estamos animados, tanto pelo jogo quanto pelo show", afirmou a professora, que mora em Fazenda Rio Grande e se deslocará por mais de 40 minutos para chegar a Fan Fest. "Se tudo correr bem, sem confusão e tumulto, vamos ver todos os jogos lá", afirmou Vanessa, que levará a filha, Ana Luiza, de 6 anos. Tímida, a garota até arriscou o primeiro gol da seleção no estádio corintiano. "Vai ser do Neymar", sorriu.

Publicidade

Além do show do pagodeiro Dudu Nobre, que começa logo depois de Brazil x Croácia, outras 70 atrações irão se apresentar na Fifa Fan Fest durante os 24 dias de evento na cidade. Hoje, os portões foram abertos ao meio-dia e serão fechados às 21 horas.

Para as próximas partidas do Brasil, os torcedores devem retirar as pulseiras nos mesmos locais sempre a partir das 9 horas até os ingressos se encerrarem.

Veja também
  • Fan Fest Copacabana tem espaço para 20 mil torcedores
  • Samba de Dudu Nobre abre a Fan Fest
  • Jogo do Brasil altera horário de funcionamento de órgãos públicos, bancos e comércio
  • Confira onde acompanhar a estreia do Brasil na Copa