O lateral-direito Maicon treina com bola na Granja Comary: disposição e vontade de superar o trauma de 2010.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Teresópolis (RJ) - No início da semana de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, alguns jogadores tiveram o nome citado com possíveis problemas físicos. Oscar e Jô se recuperavam de pequenos problemas musculares, mas Maicon também esteve envolvido numa possibilidade de ser poupado de treinos e jogos.

CARREGANDO :)

Neste sábado (31) pela manhã, em treino coletivo no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, o jogador participou do trabalho no time reserva, com bastante disposição.

"Não tenho problema físico. Quando fui convocado, pedi a meu técnico na Roma para treinar separadamente, para chegar aqui 100% fisicamente e ele foi 'gente boa' e deixou. Estou bem", garantiu o jogador.

Publicidade

Maicon falou também sobre a disputa pela lateral direita com Daniel Alves e sobre ter sido uma das dúvidas da convocação de Felipão - Rafinha, do Bayern de Munique, também esteve cotado.

"A disputa é tranquila, cada um fazendo o melhor para a seleção. Eu, no ano passado, tive lesões, alguns problemas. Mas sempre superei tudo. Depois da derrota na Copa de 2010 eu sempre falei que queria voltar para a seleção. E agora estou nesse grupo que pode conquistar o título", disse o lateral-direito.

O técnico Luiz Felipe Scolari deve poupar atletas no amistoso de terça-feira (3), contra o Panamá, em Goiânia, e ainda não divulgou todos os nomes. Já é certo que Thiago Silva será poupado - Dante deve entrar no lugar do capitão.