Em sua despedida da seleção brasileira, neste sábado (5), após lesão na coluna que o tirou da Copa, o atacante Neymar lamentou não poder jogar a sequência do Mundial, considerado um sonho, mas depositou um voto de confiança de que o resto do grupo conseguirá leva-lo junto ao título. A CBF divulgou um vídeo ontem Neymar fala sobre contusão.
Assista ao vídeo em que Neymar fala sobre sua contusão
"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça", afirmou o camisa 10.
Neymar foi removido de helicóptero para o Guarujá, litoral de São Paulo, onde mora no Brasil. Chegou-se a cogitar que ele ficasse na Granja Comary, mas a fratura na terceira vértebra da coluna lombar exige repouso absoluto, o que não seria possível em Teresópolis. Além disso, o craque do Barcelona terá de usar uma cinta lombar por cerca de 15 dias para não movimentar o local da lesão.
A fratura foi sofrida na última sexta-feira (4) em um lance perto do fim da vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza. Neymar sofreu uma joelhada nas costas do lateral-direito colombiano Camilo Zúñiga. O atacante saiu de maca direto para o hospital em Fortaleza. Liberado, viajou em um leito improvisado no mesmo voo da seleção, chegando à Granja Comary em uma ambulância. O tempo total previsto de recuperação é de seis semanas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião