Após divulgar a lista de 23 jogadores para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo na última quarta-feira (7), o técnico Luiz Felipe Scolari completou nesta terça-feira (13) a relação de 30 nomes que precisa ser enviada à Fifa com a inclusão de sete atletas que fazem parte de uma "lista de espera", que pode ser acionada caso ocorra algum corte.
Entre os escolhidos estão os paranaenses Rafinha e Miranda. Os dois estavam cotados para fazer parte da lista de 23 nomes, mas foram preteridos por Maicon e Henrique, respectivamente.
Veja a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo
A nova relação de Felipão não possui grandes surpresas, com as escolhas do lateral-esquerdo Filipe Luis (Atlético de Madrid), do meia Lucas (Paris Saint-Germain), do atacante Alan Kardec (São Paulo), do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do goleiro Diego Cavalieri (Fluminense). Assim, a "lista de espera" não conta com jogadores experientes, como o atacante Robinho e os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que lideraram a seleção brasileira em outros Mundiais e ficarão fora da Copa no País.
Após a definição dos 23 convocados e dos sete complementares, o próximo passo da seleção brasileira será a apresentação dos jogadores no dia 26 de maio, quando começa a preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis. Antes do Mundial, o Brasil ainda fará dois amistosos: enfrenta o Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e a Sérvia, três dias depois, no Morumbi, em São Paulo.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião