Após divulgar a lista de 23 jogadores para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo na última quarta-feira (7), o técnico Luiz Felipe Scolari completou nesta terça-feira (13) a relação de 30 nomes que precisa ser enviada à Fifa com a inclusão de sete atletas que fazem parte de uma "lista de espera", que pode ser acionada caso ocorra algum corte.
Entre os escolhidos estão os paranaenses Rafinha e Miranda. Os dois estavam cotados para fazer parte da lista de 23 nomes, mas foram preteridos por Maicon e Henrique, respectivamente.
Veja a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo
A nova relação de Felipão não possui grandes surpresas, com as escolhas do lateral-esquerdo Filipe Luis (Atlético de Madrid), do meia Lucas (Paris Saint-Germain), do atacante Alan Kardec (São Paulo), do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do goleiro Diego Cavalieri (Fluminense). Assim, a "lista de espera" não conta com jogadores experientes, como o atacante Robinho e os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que lideraram a seleção brasileira em outros Mundiais e ficarão fora da Copa no País.
Após a definição dos 23 convocados e dos sete complementares, o próximo passo da seleção brasileira será a apresentação dos jogadores no dia 26 de maio, quando começa a preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis. Antes do Mundial, o Brasil ainda fará dois amistosos: enfrenta o Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e a Sérvia, três dias depois, no Morumbi, em São Paulo.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista