O volante Fernandinho e o zagueiro Thiago Silva serão poupados do amistoso da seleção brasileira contra o Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia, para melhorar o condicionamento físico, mas a situação do volante Paulinho é diferente. O jogador do Tottenham ficará fora da partida em razão de dores no tornozelo esquerdo, mas o chefe do departamento médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, garantiu que a situação não preocupa.
"O Paulinho e o Bernard tiveram um trauma. O Bernard acordou todo assintomático, o Paulinho tinha um pouco de dor. Trabalhamos um pouco no campo e como ele estava incomodado, preferimos que ele fizesse um treino à parte para que possa desenvolver normalmente", disse Runco, em entrevista à CBF TV.
Em coletivo realizado no último sábado, Bernard e Paulinho se machucaram em uma dividida. Inicialmente, a impressão foi a de que o meia-atacante havia levado a pior, tanto que ele não conseguiu concluir o treinamento, mas a realidade se mostrou diferente no último domingo, quando o volante não teve condições de participar da última atividade antes da viagem para Goiânia.
Assim, Paulinho permaneceu em Teresópolis (RJ), ao lado de Thiago Silva e Fernandinho, para realizar trabalhos de recuperação física, acompanhados do médico Rodrigo Lasmar, do especialista em recuperação física Francisco Gonzalez e do fisioterapeuta Valteriano Faria.
Sem Paulinho, Hernanes deve ganhar uma chance no meio-campo da seleção brasileira no duelo de terça-feira com o Panamá, mas a confirmação virá nesta tarde, quando a seleção brasileira vai treinar no Serra Dourada, às 16 horas, no mesmo horário da partida.
Independentemente disso, a expectativa é para que o trio de desfalques do jogo em Goiânia esteja de volta ao time na próxima sexta-feira, quando a seleção brasileira vai enfrentar a Sérvia, no Morumbi, no último amistoso antes da estreia na Copa, numa partida em que o técnico Luiz Felipe Scolari espera contar com a força máxima.
Deixe sua opinião