Apenas com os reservas, a seleção brasileira disputou na tarde deste domingo (6) mais um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Fluminense, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde se concentra durante a disputa da Copa do Mundo. O trabalho terminou com vitória do Brasil por 3 a 0, sem indicações claras de quem será o substituto do atacante Neymar, lesionado.
A impressão inicial foi de que o meia Willian é o favorito para ficar com a vaga de Neymar. Porém, Ramires também pode ocupar a vaga do craque. Isso, porém, só poderá ser garantido no treinamento desta segunda-feira ou até mesmo apenas momentos antes do jogo com a Alemanha pelas semifinais da Copa, quando o técnico Luiz Felipe Scolari revelar a escalação no Mineirão, na próxima terça-feira.
Afinal, Willian começou o jogo-treino com posicionamento parecido ao de Neymar, mais centralizado, entre dois jogadores abertos pelas pontas - Ramires e Bernard - e um centroavante - Jô. Depois, porém, Willian começou a cair mais pela esquerda, com Ramires centralizado e Bernard na direita. Nesse caso, Ramires teve posicionamento parecido ao de Neymar, o que deixaria a seleção com um time mais fechado.
Como neste domingo escalou apenas jogadores que foram reservas na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, pelas quartas de final da Copa, a seleção teve a seguinte formação: Jefferson; Daniel Alves, Henrique, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Hernanes e Ramires; Willian, Bernard e Jô.
Apesar disso, ao menos três jogadores desses 11 deverão ser titulares na próxima terça-feira, no Mineirão, diante da Alemanha, pelas semifinais da Copa. Afinal, o zagueiro e capitão Thiago Silva vai cumprir suspensão automática pelo segundo cartão amarelo e deverá ser substituído por Dante.
Já o volante Luiz Gustavo, que cumpriu gancho diante da Colômbia está liberado para voltar à seleção. Além disso, Neymar fraturou a terceira vértebra cervical e ficará de fora do restante da Copa.
O treinamento deste domingo, porém, serviu pouco para indicar a formação do Brasil para o jogo com a Colômbia, pois, após trabalharem na academia, os titulares desceram para o campo apenas para realizar leves atividades físicas, permanecendo a maior parte do tempo assistindo ao jogo-treino.
Na atividade, após várias defesas difíceis do goleiro Victor, que defendeu a meta do time sub-20 do Fluminense, no primeiro tempo, a seleção enfim conseguiu fazer seus gols na etapa final.
O primeiro deles foi marcado por Bernard, completando passe de Hernanes. Depois, Bernard cobrou escanteio e Dante chutou para as redes. O terceiro gol foi marcado por Ramires, de cabeça.
A seleção volta a treinar nesta segunda-feira, às 11h30, na Granja Comary, antes de viajar para Belo Horizonte, local do duelo com a Alemanha. Às 17h30, Felipão e Thiago Silva concederão entrevista coletiva no Mineirão.
- Neymar diz querer jogar final se Brasil passar, mas médicos vetam retorno
- Meia Pérez deve ser substituto de Di María na Argentina
- Van Gaal avisou goleiro reserva que poderia usá-lo nos pênaltis
- 'Talvez meu ciclo pela seleção tenha acabado' , diz Kaká
- Deportado, torcedor argentino agride cinegrafista ao chegar a Buenos Aires
- Multidão recebe a seleção da Colômbia em Bogotá
- À vontade na seleção, Fernandinho vira soldado de confiança de Felipão
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos