Júlio César, um dos mais experientes no grupo de Felipão| Foto: Mowa Press

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou apenas quatro jogadores que estiveram em uma Copa do Mundo para o grupo que vai representar o Brasil na próxima Copa das Confederações, em junho.

CARREGANDO :)

O goleiro Júlio César, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Thiago Silva estiveram na África do Sul há três anos sob o comando do técnico Dunga. Fred jogou o Mundial de 2006, na Alemanha. Agora, os quatro são os mais experientes da lista de 23 convocados para o torneio que ocorre de 15 a 30 de junho em seis cidades brasileiras.

"Estamos pensando bem mais à frente do que só na Copa das Confederações", disse Felipão, em entrevista coletiva, quando questionado sobre a ausência de jogadores como Kaká e Ronaldinho Gaúcho. "Analiso o que é que posso ganhar e o que é que posso perder, e faço minhas escolhas", completou.

Publicidade

O treinador da seleção brasileira disse que ainda não tinha convocado o atacante Bernard, 20, do Atlético-MG, porque estava lesionado ou se recuperando fisicamente quando Felipão desejava chamá-lo.

"Vislumbro um jogador jovem, com muita qualidade e que vai se superar mais do que se supera neste momento para continuar na seleção brasileira. E também dá a esse jovem [Bernard] a oportunidade de conviver na Copa das Confederações, que é um passo para o Mundial", explicou Felipão.