"Na cara e na coragem" é como Isabel Leite define a saga que levou ela e o filho Lucas, de 15 anos, para dentro da Granja Comary, no primeiro treino coletivo da preparação da seleção brasileira. Moradora de Teresópolis, ela e o garoto, que teve paralisia cerebral em decorrência de complicações no parto, passaram um dia inteiro na frente da concentração para conseguir entrar. Saíram premiados com autógrafos de cinco jogadores e o meião do atacante Fred.
"Veio um filme na minha cabeça durante o treino, sobre toda a nossa vida. Tirou foto, ganhou autógrafo. Ganhei minha Copa do Mundo", contou Isabel, emocionada.
Após alguns dias de tempo fechado, ela aproveitou a sexta-feira (30) ensolarada para levar o filho, de cadeira de rodas, até a Granja Comary. Alguns jornalistas pararam para conversar com ela, ouviram o desejo de Lucas de conhecer os jogadores e prometeram intervir junto à CBF. A história chegou ao departamento de comunicação da entidade, que disse aos dois que voltassem neste sábado (31).
"Quando deu meia-noite e meia, o Lucas acordou e já queria vir para a Granja. Falei: Calma, filho. Nem raiou o dia, ainda", conta.
Isabel e Lucas ficaram sentados na arquibancada ao lado do campo principal da Granja Comary, junto com convidados de três patrocinadores da seleção. No fim do treino, o coordenador Carlos Alberto Parreira e o zagueiro Thiago Silva foram os primeiros a atender os torcedores. Depois veio o zagueiro David Luiz, que pegou no colo um garoto que correu para dentro do gramado. Então chegaram Luiz Gustavo, Marcelo e, por último, Fred. O atacante já havia tirado os meiões e pôs o par no gramado, enquanto atendia os fãs encostado em uma placa de publicidade.
"O David Luiz pegou o meião do chão, deu para o Lucas e falou perdeu, playboy! para o Fred. Além de pedir pra gente não contar pra ninguém", divertia-se Isabel.
Torcedor do Fluminense, Lucas mostrou para os jornalistas os gestos de Neymar e Fred na comemoração de gol. Também cumprimentava todos e exibia com orgulho o seu troféu. Um estímulo na complicada rotina de quatro sessões semanais de fisioterapia, além de fonoaudiologia e hidromassagem, acompanhados de perto pela mãe.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes