A humilhante derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, nesta terça-feira (08), no Mineirão, chacoalhou o mundo da bola. Jogadores e ex-jogadores de diferentes países demonstraram seu espanto com a queda brasileira para os alemães, na semifinal da Copa 2014. Enquanto alguns tiraram sarro, outros atletas se mostraram surpresos e tristes pela forma como a seleção anfitriã foi eliminada.
O inglês Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United e que durante toda a Copa demonstrou apoio à seleção brasileira, foi um dos mais abatidos com a catástrofe. "Chega, por favor! Não posso mais com isso. Está doendo. Sinto pelos torcedores brasileiros aqui. Será que esses jogadores vão conseguir se recuperar?", perguntou o zagueiro.
Mesma atitude demonstrada pelo norte-americano Jozy Altidore."Todas as piadas de lado, isso é loucura. Espero que o Brasil consiga um par de gols na volta do intervalo. Odeio ver a nação anfitriã cair assim", postou.
Já o pentacampeão Gilberto Silva preferiu olhar para o futuro. "Hora de pensar em reformulação em nosso futebol. Parece fácil falar depois de uma derrota dessas, mas é a verdade", afirmou.
O colombiano Falcao Garcia, por sua vez, mostrou-se preocupado com possíveis cenas de violência após a partida. "Um resultado que deixa a todos nós surpresos. Difícil esse momento para os brasileiros. O mais importante agora: que reine a paz", pediu o atacante que, lesionando, ficou fora da competição.
Outras figuras do esporte não perdoaram e fizeram brincadeiras com a situação. Caso do inglês Joey Barton, antigo crítico do futebol brasileiro. "É a pior seleção brasileira que a minha memória consegue se lembrar", postou o debochado jogador.
Confira as outras manifestações no twitter após a derrota brasileira.
"Uau, uau, uau. Quando o Brasil vai aparecer. Posso prever alguns cartões vermelhos agora", escreveu o australiano Tim Cahill, que esteve presente com sua seleção no mundial.
"Uau, 4-0 após 26 minutos!! Sim, 26 min! Eu tive uma Alemanha (jogando contra mim), mas não como esta, isto é loucura!", disse o norte-americano Beardsley.
"Em quase meio século vendo futebol, esse é o jogo mais impressionante, extraordinário, desconcertante que eu já presenciei", cravou o ex-jogador inglês Gary Lineker.
"Oh, meu deus!", escreveu Romelu Lukaku, atacante da Bélgica que participou do Mundial
"Um pesadelo...estou triste pelo povo do Brasil, merecia um melhor time nacional", afirmou Djorkaeff, atacante francês campeão mundial em 1998"O Brasil não merece isso", afirmou Reza Goochannejhad, jogador do Irã.
"O que é isso? Difícil de acreditar" afirmou incrédulo Franz Beckembauer, ex-jogador e ex-técnico da Alemanha:""Fair play para os brasileiros", pediu o ex-jogador Michael Owen.
- Pé frio, Mick Jagger assistiu o jogo do Brasil no Mineirão
- Governo reforça segurança em BH, Rio e SP após jogo
- Felipão diz que catástrofe serve de exemplo
- Técnico da Argentina se diz surpreso com vexame
- Berlim é tomada pela torcida na classificação histórica
- Humilhação coloca Marin e Del Nero na linha de fogo dos adversários
- Após derrota do Brasil, BH tem confusão e cinco detidos
- "O confronto contra o Brasil foi fácil para nós", diz técnico da Alemanha
- Neymar não faria diferença, diz Felipão
- Felipão diz que time entrou em pânico
- "O responsável sou eu", assume Felipão diante do vexame
- Müller diz que não esperava "massacre" e pensa no tetra
- Dilma diz que está muito triste com goleada
- "Preferia perder por 1 a 0 com erro meu", diz Júlio César após o vexame
- Brasil chuta mais e tem mais posse em goleada para a Alemanha
- Com 16 gols, Klose toma coroa de Ronaldo em Mundiais
- Ônibus são alvo de vandalismo após derrota do Brasil
- Brasil toma pior goleada desde 1920 para o Uruguai
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado