Miroslav Marian Klose, o polonês naturalizado alemão, virou nesta terça-feira, após a "sonora" goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo no Mineirão, o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols, superando o brasileiro Ronaldo. O artilheiro dos Mundiais começou no Homburg, da quarta divisão da Alemanha, para depois passar por Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern de Munique e Lazio, da Itália, seu atual clube.
Klose atua pela seleção alemã desde 2001 e foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2006, com cinco gols marcados. Também marcou cinco vezes na Copa do Mundo de 2002, quando se tornou conhecido por seus gols de cabeça e seu modo de comemorar saltando em um mortal frontal. Marcou mais quatro gols na Copa do Mundo de 2010 Agora, com seus dois nesta Copa, um no empate contra Gana e outro contra o Brasil, Klose entra para a história do futebol.
Além de maior artilheiro dos Mundiais, Klose também superou o "bomber" Gerd Müller como maior artilheiro da Alemanha. Com o gol contra o Brasil, Klose chegou a 71 gols, contra 68 de Gerd Müller. O atacante desta geração tinha superado a marca em um amistoso contra a Armênia, no início de junho, quando chegou aos 69.
- Árbitro tem atuação discreta em vexame do Brasil
- Brasil toma pior goleada desde 1920 para o Uruguai
- Fan Fest vai da animação à frustração com o vexame brasileiro
- Alemanha humilha o Brasil na pior derrota da história da seleção
- Humilhação brasileira vira piada na internet
- Imprensa internacional ironiza massacre alemão sobre o Brasil
- Confira as imagens das torcidas de Brasil e Alemanha no Mineirão
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião