O atacante Samuel Eto'o está pessimista para sua continuidade na Copa do Mundo. O jogador sente dores no joelho direito e ele próprio se coloca como provável desfalque de Camarões para a próxima partida no Mundial, contra a Croácia, nesta quinta-feira, e até para todo o restante da competição.
"Estou torcendo para que os deuses me abençoem com o milagre de me deixar apto a defender meu amado e lindo país", disse Eto'o nesta segunda-feira à emissora Cameroon Radio-Television. "Se não for o caso, vou sempre cumprir meu papel de capitão e especialmente de irmão mais velho, o de incentivar meus companheiros à vitória", afirmou o atleta de 33 anos, que disputa Copas desde 1998 - excetuando a de 2006, quando seu país não se classificou.
Segunda o atacante, ele sofreu uma lesão durante sua participação pelo Chelsea na última temporada. "Não tive tempo de me recuperar nos últimos três meses e meio. Foi possível ver isso em nossa preparação para o Mundial, eu treinei pouco antes do amistoso com a Alemanha", disse Eto'o, mencionando o empate por 2 a 2 com a seleção germânica no dia 1º, em Mönchengladbach - em que ele fez um gol.
"Durante nossa estreia na Copa, contra o México, eu tentei jogar, mas consultei nosso médico e percebi que preciso de descanso. Comecei a sentir dor já com nove minutos de partida", afirmou. Ele participou dos 90 minutos do jogo e chutou uma bola na trave na derrota por 1 a 0.
"Ele não treinou nem sábado e nem domingo", limitou-se a dizer o técnico de Camarões, o alemão Volker Finke. Depois do confronto com a Croácia, na Arena Amazônia, em Manaus, o país africano termina participação na primeira fase no dia 23, contra o Brasil, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
- Mesmo 'esgotada', Copa vê estádios com lugares vazios
- Confira em tempo real informações da Arena da Baixada e de outras sedes
- Jogo da Copa em Curitiba muda trânsito e itinerários de ônibus perto da Arena
- Uruguai tenta achar forças para dar a 'volta por cima'
- Recorde de passes certos da Itália orgulha Prandelli
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião