O atacante Carlos Bacca foi diagnosticado com um estiramento muscular de grau um na coxa direita e vai perder os dois jogos que faltam para a Colômbia na primeira fase da Copa do Mundo.
Segundo comunicado da Federação Colombiana de Futebol divulgado nesta terça-feira (17), o tempo de recuperação previsto para o atleta irá variar entre sete e dez dias, portanto ele provavelmente estará apto a disputar as oitavas de final do torneio, caso sua seleção siga em frente na competição.
Com Bacca no banco de reservas, a Colômbia iniciou campanha no Mundial vencendo a Grécia no sábado, por 3 a 0, resultado que fez da equipe sul-americana a líder do Grupo C. O próximo confronto será contra a Costa do Marfim nesta quinta-feira, em Brasília, adversária que também ganhou na estreia - bateu o Japão por 2 a 1, no sábado.
O último compromisso colombiano na primeira fase será contra o Japão, em Cuiabá, no dia 24. Se terminar a fase de grupos em primeiro lugar, a equipe de Bacca jogará pelas oitavas de final no Maracanã, no dia 28. Se ficar na segunda colocação, a sua partida decisiva será no Recife, no dia 29.
Sem Falcao García, que não foi convocado para a Copa por ainda não estar totalmente recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, o técnico argentino José Pékerman optou na estreia por escalar só Teófilo Gutiérrez como atacante de ofício, à frente de três meias: Ibarbo, Cuadrado e James Rodríguez. Além de Bacca, as outras opções para o setor são Jackson Martinez, que entrou no segundo tempo contra a Grécia, e Adrián Ramos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares