
O Napoli, time italiano onde atua o lateral-direito da Colômbia Juan Camilo Zuñiga, emitiu comunicado em seu site oficial nesta terça-feira (8) desejando pronta recuperação a Neymar, após a fratura de uma vértebra sofrida em lance com o atleta do clube. Ao mesmo tempo, a equipe reafirmou seu apoio ao jogador colombiano e disse que o lance com o atacante brasileiro foi "de jogo".
A equipe de Nápoles começou seu comunicado se solidarizando com o camisa 10 do Brasil, que deve ficar cerca de 45 dias fora dos gramados. "O Napoli sente pelo infortúnio que ocorreu com Neymar e vai impedi-lo de jogar a semifinal contra a Alemanha. Ao campeão brasileiro, os melhores desejos de uma rápida recuperação", declarou.
Depois, a equipe dedicou-se a mostrar solidariedade a Zuñiga, que vem sendo alvo de ataques nas redes sociais desde que foi divulgado que Neymar não poderia mais disputar a Copa do Mundo. "Ao mesmo tempo, a equipe manifesta a sua solidariedade com Zuñiga, sujeito a críticas ferozes e ameaças de todos os tipos por uma falta de jogo, desafortunada por suas consequências, mas não maldosa", defendeu.
Para sustentar o argumento de que a entrada de Zuñiga em Neymar não se tratou de nada mais que uma situação comum em uma partida, o Napoli apontou o fato de o atleta colombiano não ter sido punido nem pela arbitragem nem pelo comissão disciplinar da Fifa. "Ressaltamos com alívio que, além do árbitro e seus assistentes, a Comissão Disciplinar da Fifa constatou que o lance se tratou de uma falta de jogo", afirmou o clube italiano.
- Suspeito de chefiar venda ilegal de ingressos da Copa é solto no Rio
- Messi vive em mundo à parte na missão de levar Argentina longe
- Vila das Torres vive clima de Copa
- Bipolar, Müller oscila entre os poucos gols no Bayern e os muitos na Copa
- Alemanha deixa de ser vítima e quer ser carrasca no Brasil
- Confira o palpite de ex-jogadores do Trio de Ferro para as semifinais
- Todos por Neymar: é o lema do Brasil contra a Alemanha
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião