Capitão da Costa do Marfim, Yaya Touré, perdeu o irmão caçula nesta sexta-feira| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Em meio a um dos momentos mais felizes de suas vidas, com a realização pessoal de disputar a Copa do Mundo, os irmão Kolo e Yaya Touré, da seleção da Costa do Marfim, foram surpreendidos por uma tragédia familiar. O irmão mais novo deles morreu na cidade de Manchester.

CARREGANDO :)

A Federação Marfinense de Futebol anunciou nesta sexta, através de comunicado oficial, que Ibrahim Touré, de 28 anos, morreu na última quinta. Ele também era jogador de futebol e atuava por um clube do Líbano. A entidade não revelou as causas do falecimento e não deu maiores informações sobre o ocorrido, mas a imprensa britânica disse que Ibrahim lutava há algum tempo contra um câncer.

O comunicado explicava apenas que os irmãos Touré foram informados do falecimento momentos depois da derrota da Costa do Marfim para a Colômbia por 2 a 1, quinta-feira, em Brasília. Yaya foi titular e capitão, enquanto Kolo não saiu do banco. A entidade não revelou se eles seguirão no Mundial.

Publicidade

"Um dia difícil para os irmãos Touré. Apenas horas depois da partida, Kolo e Yaya foram informados da morte de seu irmão mais novo", afirmava o comunicado no site da entidade. "A delegação marfinense inteira no Brasil apoia os dois nesta circunstância de dor."

Com a derrota para a Colômbia, a Costa do Marfim estacionou nos três pontos no Grupo C da Copa. A equipe, no entanto, precisa apenas de uma vitória diante da Grécia, terça-feira, no Castelão para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados. Resta saber se os irmão Touré seguirão com a delegação.

Veja também
  • Dzeko faz jovens esperarem 3 horas em vão por uma foto em Cuiabá
  • Sexta-feira tem Curitiba e gigantes em campo; Siga tudo em tempo real
  • Federação manifesta apoio à permanência de Del Bosque na Espanha
  • Trabalhador se machuca na Arena da Baixada e Fifa dificulta entrada de bombeiros
  • Meia colombiano se surpreende por superar Drogba em lance de gol de cabeça
  • Música de Sidney Magal embala festa argentina na concentração
  • Apesar de eliminação, australianos encaram futuro com otimismo