A participação da Austrália na Copa do Mundo terminou com a eliminação da equipe na primeira fase do torneio, com uma rodada de antecedência após duas derrotas, mas o zagueiro Alex Wilkinson projeta um futuro promissor de seu país no futebol. O jogador acredita que o elenco atual é muito novo e que resultados melhores virão quando o grupo adquirir mais experiência.
"É o começo de uma nova era. O nosso técnico (Ange Postecoglou) fez muitas mudanças. Ele definitivamente acredita na juventude, nos jovens australianos", afirmou o defensor ao site da Fifa em entrevista publicada nesta sexta-feira. Segundo Wilkinson, a equipe jogou em alto nível no Mundial, apesar das derrotas.
"Nosso treinador também mostrou que gosta de jogar futebol colocando pressão no adversário. Contra a Holanda, acho que fizemos isso muito bem, nós os acuamos e não acho que eles esperavam por isso. É ótimo que possamos ser competitivos contra seleções de alto nível, isso nos dá muita confiança a partir daqui", afirmou o zagueiro de 29 anos, se referindo ao confronto no qual os australianos chegaram a estar vencendo os holandeses por 2 a 1, mas acabaram derrotados por 3 a 2, na última quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O raciocínio de Wilkinson é acompanhado pelo do colega de seleção Matthew Spiranovic. "A Austrália está chegando e definitivamente vamos brigar entre os melhores no futuro. Estamos mostrando que até podemos superar grandes seleções e nós vamos evoluir", disse o também zagueiro.
A Austrália fará a sua despedida desta Copa na próxima segunda-feira, contra a também eliminada Espanha, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada final do Grupo A.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião