Dois dias depois de chegar ao Brasil, a seleção de Equador fez um amistoso a portas fechadas contra o Cerâmica, time da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Em Viamão, onde a equipe está hospedada, os equatorianos venceram por 2 a 0, num teste para a partida de estreia na Copa do Mundo, domingo contra a Suíça, pelo Grupo E.
O amistoso não pôde ser assistido pela torcida ou mesmo por jornalistas. Marcaram os gols da equipe do Equador o meia Renato Ibarra e o atacante João Rojas. Alexander Domínguez, que vinha treinando separadamente, foi escalado como goleiro titular.
Após a partida, três jogadores concederam entrevista coletiva: Fidel Martínez, Luis Saritama e Gabriel Achilier. E o discurso deles foi unânime: o Equador está pronto para a estreia. "Chegamos bem. De fora pode-se falar qualquer coisa, mas de dentro temos que mostrar que temos trabalhado", afirmou o zagueiro Gabriel Achilier.
De acordo com Saritama, a atividade contra o Cerâmica, de Gravataí (RS), serviu para o Equador testar questões táticas. "Temos trabalhado aspectos ofensivos e defensivo. Tratamos de manejar os espaços para tentar complicar a vida deles."
- Fortaleza pode ter manifestações no dia de abertura
- Cerimônia de abertura da Copa mostrará tesouros brasileiros
- Forlán, do Uruguai, tem indisposição e passa dia sem treinar
- Operários correm contra o tempo para deixar Itaquerão pronto para a estreia
- 62,5% das passagens em cidades-sedes não foram vendidas
- Confira as imagens do último treino da seleção brasileira antes da estreia
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado