O goleiro Iker Casillas, da seleção espanhola, considerou que a disputa pelo título da Copa do Mundo será complicada, mas não negou o favoritismo dos atuais campeões, que chegam ao torneio em uma sequência de conquistas.
"A Espanha chega à Copa como favorita absoluta. Isso não tira a responsabilidade dos jogadores de fazer um grande papel e poder defender o título", afirmou em entrevista divulgada por um dos patrocinadores da competição.
"Sabemos que é difícil porque há seleções que estão jogando bem e que concorrem ao título, como Alemanha, Portugal, Argentina, Brasil e Holanda. Também chegam como favoritas para ganhar a Copa", acrescentou.
"La Roja" está preparada, segundo o goleiro, para enfrentar um novo desafio e ser a primeira seleção da história a ganhar duas Copas e duas Eurocopas seguidas. Com o título, seria também a primeira europeia a levantar a taça no continente americano.
"Eu gostaria de chegar o mais longe possível com a minha seleção. Sabemos que não será fácil, mas somos uma seleção de grandes desafios e estamos felizes em poder tentar reeditar a conquista", revelou.
Casillas ainda refletiu sobre o papel que vai exerce na seleção espanhola, sendo titular absoluto e também capitão.
"Os 15 anos na seleção principal fazem com que você esteja mais preparado para uma decisão do que o restante dos companheiros. Faz com que você possa dar conselhos e contar experiências vividas no passado", garantiu.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares