O corte do atacante Franck Ribéry da seleção francesa que disputará a Copa do Mundo foi recebido com pesar por seu companheiro de Bayern de Munique, o brasileiro Dante. O jogador, que estará no Mundial com o Brasil, usou as redes sociais para lamentar a ausência do colega no torneio.
Em sua página no Twitter e no Facebook, Dante postou uma foto na qual aparece em clima descontraído com o francês e escreveu: "Fiquei triste e decepcionado pela ausência do meu amigo Ribéry da Copa do Mundo e eu lhe desejo melhoras".
Terceiro melhor jogador do mundo de 2013 na eleição da Fifa, Ribéry se tornou mais uma ausência de peso em um Mundial que já perdeu nomes como Falcao García, Walcott, Schmelzer, Strootman, entre outros, e que ainda vê atletas como Cristiano Ronaldo e Luis Suárez longe do auge da forma física.
Ribéry se apresentou à seleção francesa com dores nas costas, o problema se agravou ao longo da semana e ele foi cortado nesta sexta. O Bayern de Munique também manifestou apoio a seu jogador "Franck Ribéry está fora da Copa do Mundo. Desejamos ao nosso camisa 7 uma rápida recuperação", escreveu o clube em sua página no Twitter.
Se Ribéry está fora da Copa, Dante está confirmado na seleção brasileira, que fará seu última teste antes do torneio nesta sexta-feira. Às 16 horas, a equipe de Felipão receberá a Sérvia, em amistoso no Morumbi.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink