O treinador da França, Didier Deschamps, está incomodado com a presença de um objeto estranho nas atividades em Ribeirão Preto. Ele pediu à Fifa que investigue uma situação inusitada.
Deschamps afirma que um pequeno drone de cor preta sobrevoou várias vezes o campo durante uma atividade com a seleção europeia, e a acusação é de que os franceses estão sendo espionados, de acordo com o jornal Mundo Deportivo.
O drone é um veículo aéreo não tripulado, controlado por controle remoto, que possui uma câmera, que tem sido bastante usado para filmar eventos, para fins militares ou de espionagem.
A princípio, o assunto foi tratado como piada entre os jogadores. O técnico não achou graça e mostrou desconfiança com o drone.
De acordo com o jornal, os franceses deixam em aberto a suspeita e pensam que pode ser tanto de seleções rivais quanto da própria imprensa, tentando registrar imagens dos treinos - principalmente os realizados com portas fechadas.
Quinta (12), a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, afirmou que a entidade vai investigar o drone que estaria captando imagens do treino da seleção francesa. O assunto será debatido em reunião.
Rival desconhecido
Os franceses admitiram que não têm muitas informações sobre os hondurenhos, adversários de sábado (14). O único atleta lembrado foi o lateral esquerdo Maynor Figueroa. "Sabemos das dificuldades, mas também vamos impor dificuldades. Eles usam a força física, mas para isso tem o trabalho do árbitro", disse o volante Matuidi.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião