No último teste antes da Copa do Mundo, Gana mostrou força na noite desta segunda-feira e goleou a Coreia do Sul por 4 a 0, em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos. O grande destaque em campo foi o atacante Jordan Ayew, do Sochaux (França), que entrou no lugar do contundido Majeed Waris logo no começo do jogo e marcou três gols - o também atacante Asamoah Gyan fez o outro.
Gana abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Jordan Ayew fez 1 a 0 aos 11 minutos num lance de sorte, após seu chute desviar na zaga e enganar o goleiro. Ele mesmo ampliou aos 44, ao puxar rápido contra-ataque e tocar na saída do goleiro.
Já no segundo tempo, Asamoah Gyan, atacante do Al Ain (Emirados Árabes Unidos), chutou de fora da área aos oito minutos e fez o terceiro de Gana. Ainda haveria tempo para mais de Jordan Ayew, já aos 44, completando cruzamento na área.
Assim, Gana encerra sua preparação em alta, depois de ter perdido o amistoso anterior para a Holanda, por 1 a 0, em Roterdã. Já a Coreia do Sul perdeu os dois jogos que fez antes da viagem ao Brasil - antes, levou de 1 a 0 da Tunísia em Seul.
Na Copa, Gana está no mesmo grupo de Alemanha, Portugal e Estados Unidos - estreia na próxima segunda-feira contra os norte-americanos. E a Coreia do Sul caiu na chave de Bélgica, Argélia e Rússia - começa a competição diante dos russos, só no dia 17.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião