O técnico da Holanda, Louis van Gaal, deve alterar a formação da equipe que goleou a Espanha nesta sexta-feira (13). O planejamento é que ele reduza o número de defensores de cinco para quatro.
Os titulares fizeram neste sábado (14) um treino leve, enquanto os reservas disputaram um coletivo em campo reduzido.Van Gaal autorizou a entrada dos familiares para assistir ao treino. O atacante Robin van Persie, autor de dois gols ontem, brincou no campo com seus dois filhos e de outros companheiros de seleção.
Cerca de 200 torcedores se aglomeraram na porta do hotel para saudar o time.
Apesar da goleada, van Gaal deve alterar a formação da equipe. Para o treinador, a Holanda deve jogar mais no campo de ataque contra a Austrália. Com isso, a formação será o 4-3-3. O técnico tem como opção deslocar o lateral Blind para o meio e o zagueiro Bruno Martins Indi fazendo a lateral mais defensiva. O volante De Guzman pode dar lugar a um atacante.
O esquema 5-3-2 funcionou como planejado contra a Espanha. Três dos cinco gols saíram de lançamentos longos, em contra-ataques. O esquema, que não foi usado nas Eliminatórias, visa compensar a juventude da zaga.
Contra a Austrália, van Gaal avalia que a situação vai se inverter, com a Holanda assumindo a postura ofensiva. Ele testou o sistema na vitória por 2 a 0 no amistoso contra País de Gales, uma semana antes do início da Copa.
O sistema contra o Chile vai depender dos resultados na segunda rodada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião