O volante chileno Charles Aránguiz admitiu neste sábado que deseja ficar de fora da última partida pelo Grupo B, o duelo entre os classificados Chile e Holanda, nesta segunda-feira, em São Paulo. A razão é o cartão amarelo que levou na estreia contra a Austrália, pois caso leve o segundo contra os holandeses, ficaria impedido de jogar as oitavas de final.
"Pessoalmente, gostaria de me poupar. No entanto, é uma decisão do técnico (Jorge Sampaoli) e se ele quiser contar comigo, vou entrar em campo da melhor maneira possível e sem pensar em ser punido com mais um (cartão) amarelo", afirmou em coletiva de imprensa.
Outro aspecto que coloca em dúvida a presença do jogador do Internacional no confronto contra os holandeses é a entorse no joelho que sofreu durante a partida em que o Chile eliminou a Espanha, a atual campeã mundial.
Apesar disso, o meio campista minimizou o problema. "Foi si uma inflamação do ligamento, não é nada mais grave. Venho me recuperando nos últimos dias e espero estar pronto na segunda-feira", ponderou.
O Chile está com 100% de aproveitamento no Mundial, assim como a Holanda. Na estreia, os chilenos derrotaram a Austrália por 3 a 1 e na segunda rodada foi a vez de bater os espanhóis, por 2 a 0 O encontro contra os holandeses está marcado para as 13 horas desta segunda, no estádio Itaquerão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião