![No duelo de torcidas, argentinos mostram 7 dedos e brasileiros, 5 No duelo entre Holanda e Argentina no Itaquerão, os brasileiros torceram pelos holandeses | EFE](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/07/31358e8649b4bf7da3452f27ad664768-gpLarge.jpg)
Pela primeira vez nesta Copa do Mundo, o Itaquerão não teve a cor amarela, que representa a seleção brasileira, predominante. O azul e branco, da Argentina, é que reinou durante o duelo entre a equipe e a Holanda, na tarde desta quarta-feira (9).
Mas a rivalidade entre brasileiros e argentinos estava presente na arquibancada.Além dos cânticos tradicionais, como "Brasil, decime que se siente..." (Brasil me diga o que sente), e "Vamos, vamos, Argentina", os torcedores inovaram com "Siete se comió, siete se comió" (sete, comeu sete), em referência à goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, na terça (8), em Belo Horizonte, na outra semifinal.
Os argentinos também faziam o número sete com as mãos.
Os brasileiros responderam com gritos de "pentacampeão", mostraram cinco dedos, e cantaram um música exaltando Pelé e xingando Maradona.
A torcida brasileira também adotou a Holanda para tentar conter a empolgação argentina. Aos gritos de "Vai Holanda" e "Hup Holland Hup " como gritam os holandeses -minoria no estádio.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Deixe sua opinião