Se o técnico inglês Roy Hodgson já se queixava do calor amazônico antes do duelo contra a Itália, após a partida a história não foi diferente.
Minutos depois da derrota por 2 a 1, na Arena Amazônia, em Manaus, na noite deste sábado (14), o treinador da Inglaterra disse que a falta de hidratação atrapalhou o desempenho dos seus atletas."Alguns jogadores tiveram dificuldade, percebemos isso, e isso tem a ver com a hidratação. Nós trabalhamos muito nesse sentido, mas muitos atletas tiveram câimbras por causa da desidratação", afirmou. "É claro que o calor e a umidade pesam muito, mas no final da partida ainda estávamos tentando chegar ao gol."
Hodgson classificou o resultado como "muito decepcionante". "É difícil você ter uma visão positiva quando se perde, fizemos coisas boas, tivemos bons desempenhos individuais. E por mais que tentemos virar o jogo, não conseguimos.""Tivemos dificuldade para nos adaptar às condições de Manaus e do Norte, é quente e úmido, difícil principalmente para os europeus."
Com a derrota, a Inglaterra pode ser eliminada já na próxima rodada, quando enfrentará o Uruguai, quinta-feira (19), em São Paulo -os sul-americanos também foram derrotados na partida de estreia. "Quando se perde o primeiro jogo, você precisa ganhar os outros dois. Nosso destino está em nossas mãos, precisamos vencer nossos dois jogos", concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia