Imagens do gramado da Arena Amazônia feitas por uma agência francesa levantaram polêmica em Manaus. As fotos mostram o campo em más condições, com áreas secas e amareladas, e muitas falhas, a poucos dias da primeira partida na cidade, sábado (14), quando jogam Itália x Inglaterra.
Jornais estrangeiros, como o Washington Post, dos EUA, e o Daily Mirror, da Inglaterra, estamparam as imagens em tom de preocupação. "O estádio de Manaus não está terminado, e o gramado está em más condições", diz a publicação norte-americana.
A questão foi levantada por jornalistas durante entrevista coletiva com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), e o governador do Amazonas, José Melo (Pros), na manhã desta quarta-feira (11).
Inicialmente, ambos evitaram responder, argumentando que a questão caberia apenas ao COL (Comitê Organizador Local).
Mas depois saíram em defesa do estádio. "Já realizamos vários jogos, grandes clássicos nacionais, e o estádio e o gramado se mostraram perfeitos", disse o governador.
Segundo o novo coordenador da UGP Copa em Manaus, Evandro Melo, irmão do governador, a foto que causou polêmica foi tirada há quatro dias. "O gramado já está bem melhor desde então", disse.
Após a entrevista, a Fifa liberou a captação de imagens à beira do campo. O gramado aparentava estar em melhores condições, mas ainda tinha algumas falhas e evidenciava pontos secos e amarelados. Ainda não havia a demarcação das listras brancas, e um operário cortava a grama.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião