As delegações que desembarcaram no Brasil levaram, em média, um hora para sair do aeroporto -- tempo contado desde o pouso das aeronaves. O processo de migração e alfândega, por exemplo, variou de seis a quarenta minutos.
Os dados, compilados pela SAC (Secretaria de Aviação Executiva) mostram que o atendimento mais eficiente (feito em seis minutos) ocorreu no atendimento do time da Itália, que desembarcou no Galeão (RJ); do Equador, no aeroporto de Porto Alegre (RS); e da Bélgica, em Guarulhos (SP).
Já o maior tempo gasto foi registrado no atendimento da delegação de Camarões, no Galeão (RJ), que durou 40 minutos, e da Argélia, em Viracopos (SP), que levou 35 minutos.
A SAC justificou que a diferença no tempo do atendimento depende do tamanho da delegação e da quantidade de bagagens trazidas e que demandem inspeção.
O documento mostra desembarques de 29 delegações que chegaram no país até a tarde desta quarta-feira (11), começando pela da Austrália, em 28 de maio e terminando com a da Coréia, que desembarcou na manhã desta quarta-feira (11).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião