Os jogadores portugueses Fábio Coentrão e Hugo Almeida fizeram exames médicos na manhã desta terça-feira (17) para avaliar as lesões ocorridas no jogo em que Portugal foi goleado por 4 a 0 pela Alemanha, em Salvador, nesta segunda (16).
A seleção portuguesa retornou na noite de segunda (16) para Campinas (a 93 km de São Paulo), onde está hospedada e tem feito seus treinamentos durante a Copa do Mundo.
Dois locais em Campinas estão aptos pela Fifa a receber jogadores de Portugal e Nigéria, que também está hospedada na cidade: o hospital Vera Cruz e o Centro Médico, no distrito de Barão Geraldo.
Um integrante da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) confirmou à reportagem que tanto Coentrão, lateral esquerdo do Real Madrid, quanto Hugo Almeida, atacante do Besiktas, da Turquia, seriam examinados ainda pela manhã.
Ambos foram substituídos durante o jogo.Segundo a FPF, não há nenhuma atividade oficial programada para o dia. Jogadores e comissão técnicas estão de folga e só voltam a treinar nesta quarta (18), quando Portugal fará um novo treino aberto para 10 mil pessoas no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
EUA
Após a derrota para a Alemanha e a vitória dos EUA por 2 a 1 contra Gana, Portugal terá de vencer sua próxima partida para continuar com esperanças de se classificar para as oitavas de final da Copa.
A equipa das Quinas enfrentará os americanos no domingo (22), em Manaus, e não poderão contar com o brasileiro naturalizado português Pepe, expulso no primeiro jogo. Machucados, Coentrão e Hugo Almeida viraram dúvidas.
O último jogo da primeira fase de Portugal será no dia 26, contra Gana, em Brasília.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião