A Suíça venceu com dificuldade o Peru nesta terça-feira (3), em Lucerna. A equipe europeia venceu o jogo por 2 a 0, mas só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Lichtsteiner fechou em diagonal e aproveitou cruzamento de Rodríguez para cabecear no ângulo esquerdo do goleiro Forsyth. O segundo saiu seis minutos depois. Shaqiri foi lançado em contra-ataque e tocou na saída do goleiro.
A situação foi a mesma do primeiro jogo preparatório, quando os suíços bateram a Jamaica por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Josip Drmic aos 38 minutos do segundo tempo, na última sexta, também em Lucerna. O jogo contra os peruanos foi o último da Suíça antes do Mundial.
Apesar das dificuldades nos amistosos, o time do técnico alemão Ottmar Hitzfeld viaja ao Brasil defendendo um retrospecto de apenas uma derrota nos 18 jogos realizados nos últimos dois anos O ponto alto foi a vitória por 1 a 0 sobre a seleção brasileira em agosto de 2013, na Basileia.
O bom momento suíço rendeu ao país o posto de cabeça de chave do Mundial, sorteado no Grupo E junto de Equador - contra quem estreia no torneio no dia 15, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília -, França e Honduras.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado