Para o jogador da Inglaterra Gerrard, a partida contra o Uruguai não será uma final| Foto: REUTERS / Ivan Alvarado

O duelo entre Inglaterra e Uruguai, nesta quinta-feira (19), no Itaquerão, colocará em campos opostos os dois maiores líderes do Liverpool na atualidade, um dos times mais tradicionais do futebol inglês. Steven Gerrard será o capitão da Inglaterra, enquanto Luis Suárez terá a missão de comandar o ataque uruguaio

CARREGANDO :)

Juntos, Gerrard e Suárez levaram o Liverpool ao vice-campeonato inglês nesta temporada e devolveram o time à Liga dos Campeões. Mas, nesta quinta, deixarão a amizade de lado para lutarem por suas seleções.

"Eu não vou conversar com Suárez antes do jogo. Não seria profissional e nem respeitoso com minha equipe. Somo bons amigos, mas não teremos nenhuma conversa antes do jogo", assegurou Gerrard, que não esconde a preocupação com o amigo e rival.

Publicidade

Suárez voltará ao time do Uruguai nesta quinta (19), após ficar de fora da estreia. Ele ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada no fim de maio, e acabou ficando no banco, diante da Costa Rica, por precaução. "Ele é um gênio, é um excelente jogador. Será realmente muito bom para os uruguaios tê-lo de volta", destacou Gerrard.

O confronto entre os dois companheiros de time será determinante para a sobrevida das duas seleções na Copa. Como ambos foram derrotados na estreia, precisam dos três pontos para seguir com chances de avançar às oitavas de final. O perdedor estará praticamente eliminado da disputa.

Apesar da importância da partida, Gerrard diz não encarar o duelo como uma "decisão". "Não será uma final. Eu acredito que alguns dos jogadores uruguaios vão encarar como uma final, dando essa mesma importância, mas não será uma final. É um jogo importante, que pode definir o classificado", ponderou o meia inglês.

Veja também
  • Técnico fecha treino, mas não deve mexer na Inglaterra
  • Técnico do Uruguai admite que Suárez não está 100%
  • Lugano desfalca o Uruguai no jogo da morte com a Inglaterra
  • Inglaterra vai para o 'tudo ou nada' no Itaquerão