Apesar da derrota surpreendente para a Costa Rica, os jogadores e o técnico Óscar Tabárez querem ver a seleção uruguaia dar a volta por cima na Copa do Mundo. Contra a Inglaterra, o time precisa vencer e o treinador acha que o grupo tem experiência para lidar com situações adversas. "Ficou difícil, mas temos uma história para defender. Só nos resta atacar."
Contra a Inglaterra, na quinta-feira (19), no Itaquerão, em São Paulo, o técnico espera poder contar com Luis Suárez, peça fundamental no ataque da equipe. O jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e vem tendo uma boa recuperação, mas ainda não tem total confiança. Por isso, ficou no banco no jogo contra a Costa Rica.
"É um jogador com o qual eu conto. Mas ainda não conseguiu, durante os treinos, alcançar o nível dos companheiros. Ele mesmo pediu para ficar no banco. Se, nos treinamentos, ele mostrar que está preparado, vamos considerar a possibilidade de colocá-lo em campo", disse Tabárez.
Os jogadores são unânimes em dizer que o Uruguai jogou muito abaixo do que pode render. "A responsabilidade é grande. Por respeito a essa camisa e ao apoio da torcida, temos de pensar na Inglaterra e fazermos muito mais do que fizemos contra a Costa Rica", disse o meia Alvaro González.
Já o goleiro Fernando Muslera lembrou que a situação é complicada, mas que o time do Uruguai ainda não está "morto". "Foi um resultado que não esperávamos. Temos de reagir o mais rápido possível e dar a volta por cima", disse.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares