A seleção dos Estados Unidos desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã desta segunda-feira(9), sob forte esquema de segurança, que mobilizou policiais rodoviários, militares, federais e do Exército.
Saindo da rodovia Ayrton Senna, já no viaduto que dá acesso à avenida Hélio Smidt, grupos de homens das Forças Armadas faziam vigília com binóculos e armas de grande porte. Soldados também se posicionaram em passarelas dos arredores.
O voo da delegação americana estava previsto para chegar em São Paulo às 8h55. Mas, por volta das 8h45, um bloqueio policial e diversos batedores anunciavam a passagem do ônibus da Fifa, que trazia os jogadores e demais integrantes da delegação dos EUA.
A saída da seleção foi realizada pela Base Aérea. Além de viaturas da Polícia Federal, um tanque e um caminhão do Exército ainda estavam no local momentos após o ônibus deixar o aeroporto.Hoja à tarde, a seleção faz o primeiro treino no CT do São Paulo.
Integrante do Grupo G, os EUA estreiam na Copa do Mundo no próximo dia 16, contra Gana, em Natal. Depois, têm pela frente Portugal (em Manaus, no dia 22), e Alemanha (em Recife, no dia 26).
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião