A ansiedade dos torcedores do Atlético para saber quem marcaria o primeiro gol da nova Arena da Baixada durou apenas até os 13 minutos do amistoso desta quarta-feira (14) com o Corinthians. Foi quando Marcelo arrancou pela direita, cortou dois marcadores e soltou a bomba de perna esquerda para mandar no cantinho direito do goleiro Walter e entrar para a história do estádio.
"Fico muito feliz pelo gol ser meu. Já tinha jogado aqui antes, fiz gols na antiga Arena e agora na nova. Espero fazer mais gols aqui ainda", comemorou o atacante no intervalo, quando a partida já estava empatada por 1 a 1 Luciano empatou para o Timão.
TEMPO REAL: Veja como foi o jogo no lance a lance
Destaque na Série B de 2012 e no Brasileirão de 2013, Marcelo se mostrou feliz pelo feito histórico, mas preferiu destacar a atuação da equipe como um todo, apesar da derrota por 2 a 1. "Importante é que o time está bem. É continuar assim para tentar sair daqui com a vitória", finalizou
Ele também estava no empate por 0 a 0 com o J. Malucelli, no dia 29 de março, que marcou a reabertura da Arena para um público limitado de 10 mil torcedores. Além de nenhum gol ter saído, a partida também não tinha status de evento-teste oficial da Fifa para a Copa do Mundo como a desta noite, com capacidade liberada para 30 mil.
Criado nas categorias de base do Atlético, Marcelo Cirino estreou com a camisa rubro-negra com apenas 17 anos, no dia 7 de junho de 2009, em confronto pelo Brasileirão daquele ano contra o Atlético-MG. De lá para cá, fez 121 partidas pelo clube, marcando 32 gols, contando o desta quarta. Na antiga Arena, foram 14 jogos e dois gols.
Batismo
Veja quem foi o autor do primeiro gol nos outros estádios da Copa-2014 inaugurados:
Beira-Rio
O Inter goleou o Caxias por 4 a 0 no dia 15/2, pelo Gaúcho. O questionado lateral-esquerdo Fabrício fez de cabeça.
Maracanã
Empate entre Brasil e Inglaterra por 2 a 2 no dia 2/6/2013. Fred marcou.
Mineirão
O primeiro gol do Novo Mineirão levanta polêmica. No dia 3/2/2013, o Cruzeiro venceu o Galo por 2 a 1. O atacante Anselmo Ramón pede a autoria do gol, que foi dado como contra para o lateral Marcos Rocha.
Mané Garrincha
A reabertura foi na decisão do Candangão de 2013, dia 19/5/2013. O Brasiliense venceu o Brasília por 3 a 0 e o lateral Bocão, hoje no Avaí, fez.
Arena Pantanal
Abertura com um 0 a 0 entre Mixto-MT e Santos. Na segunda partida, coube ao ex-paranista Reinaldo, do Luverdense, fazer o primeiro na vitória do time sobre o Vasco, dia 26/4.
Fonte Nova
A Fonte Nova foi reinaugurada com um Ba-Vi pelo Baiano de 2013. Renato Cajá, então no Vitória, abriu o 5 a 1.
Arena Pernambuco
A Arena Pernambuco foi inaugurada dia 14/4/2013 no amistoso entre Náutico e Sporting-POR (1 a 1). O primeiro gol foi contra de Luiz Eduardo, do Náutico.
Arena das Dunas
Adalberto, do América-RN, marcou no 2 a 0 sobre o Confiança-SE pela Copa do Nordeste deste ano, dia 26/1.
Castelão
Um paranaense fez o primeiro gol da Arena Castelão, dia 27/1/2013. O pentacampeão Kléberson, então no Bahia, fez o único gol da vitória sobre o Ceará pela Copa do Nordeste.
Arena Amazônia
Em jogo pela Copa Verde deste ano, no dia 9/3, inaugurou o estádio. O zagueiro Max abriu o placar para o Remo no empate por 2 a 2 contra o Nacional-AM.
Itaquerão
O estádio terá seu primeiro jogo no próximo domingo: Corinthians x Figueirense.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia