A definição dos grupos da Copa do Mundo, em sorteio realizado na sexta-feira (6), vai facilitar a preparação das cidades-sede para receber os torcedores estrangeiros e nacionais, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Para Vieira, o anúncio de quais jogos serão disputados em cada capital vai permitir aos organizadores locais a se adequarem às demandas dos turistas de cada país. Segundo o ministério, cada seleção vai exigir um perfil serviços e roteiros específicos.
"Agora, com a definição dos grupos para a Copa do Mundo, temos um cenário mais concreto que nos permite avançar no trabalho de preparação junto com as cidades-sede. Estou convicto que o evento será um sucesso", afirmou o ministro.
Vieira afirmou que o ministério vai trabalhar em conjunto com cada sede para projetar estas adaptações. "Desejamos dar oportunidade para aqueles que não podem se hospedar em hotéis. Sem a participação das cidades-sede é impossível fazer qualquer plano de hospedagem alternativa. Temos que planejar em conjunto" declarou. De acordo com o ministério, estudo do IBGE mapeou 60 mil leitos de hospedagem alternativa nas 12 sedes, entre albergues, pensões e motéis.
- Espanha acerta treinos no CT do Atlético domingo
- Dilma no Twitter: caminho do hexa é "cheio de pedreiras"
- Copa terá mais ingressos à venda a partir de domingo
- Jornais espanhóis destacam sorteio "difícil" para a Espanha
- Por calor, Fifa altera horário de 7 jogos da Copa
- Itaquerão pode abrir Copa com 5 mil lugares a menos
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião