O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, acredita que a Arena da Baixada ficará pronta a tempo de sediar a Copa, incluindo a partida entre a própria equipe europeia e a Austrália, dia 26 de junho, pelo Grupo B. Além de jogar no estádio atleticano, a delegação espanhola vai se fixar em Curitiba, onde treinará para o Mundial.
"Em quase todas as Copas, a priori, há muitas dificuldades, tudo são problemas, mas depois tudo vai bem. Acredito que Curitiba conseguirá levar seu estádio adiante", declarou o treinador atual campeão mundial durante evento na cidade de Huelva.
Na última segunda-feira (20), a Fifa estipulou o prazo de até 18 de fevereiro para o estádio do Atlético apresentar evoluções consistentes para ser mantido na Copa. Nesta sexta-feira, o gramado da Arena começou a ser instalado, já sob a supervisão do comitê gestor tripartite das obras, formado por representantes do clube, do governo do estado e da prefeitura.
O treinador ainda explicou a escolha da capital paranaense como "casa" no Mundial. "É uma cidade de clima mais ameno, o que é melhor para nós", justificou Del Bosque, que reiterou as dificuldades que a Fúria deverá enfrentar e o favoritismo da seleção brasileira ao título por se tratar da anfitriã.
"Há adversários muito fortes, seleções que nos últimos anos estiveram muito afastadas dos sucessos porque a Espanha foi a que venceu nos três últimos campeonatos (duas Eurocopas uma Copa do Mundo) e agora todos querem vencer. É preciso levar em conta que se joga em outros continentes, que o Brasil é o favorito, mas que há seleções fortíssimas na Europa, na América e até mesmo na África", analisou.