O técnico Roy Hodgson revelou nesta quarta-feira (21) ter a confiança de que Wayne Rooney, principal jogador da seleção da Inglaterra, chegará bem para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.
O atacante perdeu os últimos três jogos da temporada no Manchester United por causa de contusão, mas fez uma preparação especial antes de iniciar os treinos com a seleção, na última segunda (19), em Portugal.
Por causa dos problemas médicos no final da temporada, Rooney foi antes para Portugal e ficou trabalhando por uma semana com dois preparadores físicos particulares até se apresentar à seleção na segunda-feira. "Ele está muito bem, realmente muito bem", elogiou o treinador, após os primeiros dias de treinos.
"Ele me disse: 'Quando você chegar na segunda e eu te encontrar, quero estar 100% pronto para treinar desde o primeiro dia'. E foi exatamente o que aconteceu. Ele certamente já superou a lesão", contou o treinador, ao revelar a conversa que teve com Rooney antes do início da preparação inglesa para a Copa.
O técnico, inclusive, exaltou a dedicação e a importância de Rooney. "Ele tem consciência de que é um bom jogador e de que nós, em todo o país, temos muita fé nele. Ele sabe que os olhos da Inglaterra estão nele. E vai fazer de tudo, tenho certeza, para mostrar suas melhores qualidades", disse Hodgson.