O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, escalou Luis Suárez entre os titulares da "Celeste" em treino realizado a portas fechadas na manhã desta segunda-feira (16), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O atacante do Liverpool foi submetido a uma artroscopia no joelho no dia 22 de maio e não atuou na derrota contra a Costa Rica no último sábado (14). Menos de um mês após a operação, tudo indica que ele já está recuperado para o jogo decisivo contra a Inglaterra, na próxima quinta-feira (19), no Itaquerão.
"Suárez é fundamental para nós por seu grande potencial", disse Tabárez, em entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa Rica.
O técnico também fez outras mudanças na atividade desta segunda. Jorge Fucile ocupou o lugar de Maxi Pereira, expulso no jogo entre Uruguai e Costa Rica, na lateral direita. No meio de campo, Gastón Ramírez substituiu Cristian Stuani.
O Uruguai perdeu para a Costa Rica por 3 a 1, no último sábado e viu suas chances de avançar às oitavas de final caírem drasticamente. Uma vitória sobre a Inglaterra, na próxima quinta, em São Paulo é fundamental para manter vivo o sonho da classificação.
O jogo é visto como uma "final" para as duas equipes, já que a Inglaterra também foi derrotada - pela Itália, por 2 a 1 - na primeira rodada.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião