A simples classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana não é o bastante. O Corinthians precisa de um vitória convincente na partida desta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h45min, no Pacaembu, para abafar a crise que ronda o clube.
Na partida de ida, com uma equipe mista, o Corinthians venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que garante a passagem para a segunda fase da competição. O Goiás precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença para ficar com a vaga ou então de uma vitória por dois gols de diferença marcando, no mínimo, três gols. Vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
A semana corintiana começou conturbada. No domingo, a equipe apenas empatou com o Botafogo no Pacaembu e caiu da liderança para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o meia Carlos Alberto revelou que os jogadores ainda não tinham recebido prêmios pelas vitórias no Brasileirão.
Na segunda-feira, o técnico Márcio Bittencourt e o vice-presidente de futebol, Andrés Sanchez, foram cobrados por torcedores do clube. Ao técnico, os torcedores pediram o afastamento de Carlos Alberto e Bobô. Nesta terça-feira, o presidente Alberto Dualib embarcou para Londres para uma reunião com os investidores do MSI. Nela, o dirigente corintiano iria pedir a cabeça do presidente do grupo, o iraniano Kia Joorabchian.
Para piorar, o técnico Márcio Bittencourt já está ameaçado de demissão. Apesar de não se mostrar preocupado com a pressão, o treinador decidiu mandar força máxima para o jogo. O único desfalque será o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que está na seleção brasileira.
- A Sul-Americana é uma competição importante e vamos com força máxima. Já demos um grande passo, mas nada está garantido - afirmou o treinador.
No Goiás, a novidade é a volta do atacante Roni, que desfalcou a equipe nos últimos jogos devido a uma lesão muscular. Em compensação, o técnico Geninho não irá contar com o zagueiro André Leone, o volante Cléber Gaúcho e o atacante Romerito, todos lesionados.
- É claro que não será nada fácil. Mas no último jogo em São Paulo eles empataram somente no final da partida, sendo que tivemos boas chances de aumentar o placar. Por isso temos que acreditar muito, afinal esse torneio é muito importante para o Goiás - afirmou o atacante Roni.
Corinthians x Goiás - 31/08, às 21h45.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Corinthians - Marcelo, Eduardo Ratinho, Betão, Sebá e Ronny; Marcelo Mattos, Fabrício, Rosinei e Roger; Jô e Tevez. Técnico: Márcio Bittencourt
Goiás - Harley; André Dias, Júlio Santos e Rogério Correa; Paulo Baier, Danilo Portugal, Cléber, Rodrigo Tabata e Jadílson; Roni e Souza. Técnico: Geninho