O Corinthians Paranaense vai jogar a Série D do Brasileiro. A confirmação foi feita pela presidente de honra do clube, Joel Malucelli. Em entrevista à Gazeta do Povo, nesta quinta-feira(7), explicou que o Timãozinho fará parcerias para viabilizar a participação na competição. "Vamos aproveitar a marca Corinthians para formar um time competitivo para a Série D", afirmou, sem citar os nomes dos novos parceiros.
Empolgado com o vice-campeonato paranaense de 2009, ainda com o nome J.Malucelli, o dirigente quer testar a receptividade do novo clube em Curitiba. "Na primeira fase vamos jogar no Eco-Estádio, em Curitiba. Se a gente passar para a fase seguinte, planejamos mandar nossos jogos em Maringá", revelou. A cidade do norte do Paraná concentra grande número de torcedores do Corinthians Paulista.
Temendo ficar no vermelho, a diretoria do Malucelli havia ameaçado abrir mão da vaga na Série D. Porém, numa reunião na noite de quarta-feira (6), os prós e contras foram avaliados e chegou-se a conclusão de que o novo clube ficaria muito tempo sem atividade. "Jogaríamos só no paranaense do ano que vem, é muito tempo parado. Precisamos preparar o time para 2010 e aproveitar a parceria com o Corinthians", explicou.
De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF), o Corinthians Paranaense terá pela frente na estreia o Pelotas-RS, às 20h30 do dia 6 de julho, no Estádio Boca do Lobo, no Rio Grande do Sul. Além destes dois clubes o Grupo A10 conta também com Brusque-SC e São José-RS.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião