O Corinthians Paranaense vai jogar a Série D do Brasileiro. A confirmação foi feita pela presidente de honra do clube, Joel Malucelli. Em entrevista à Gazeta do Povo, nesta quinta-feira(7), explicou que o Timãozinho fará parcerias para viabilizar a participação na competição. "Vamos aproveitar a marca Corinthians para formar um time competitivo para a Série D", afirmou, sem citar os nomes dos novos parceiros.
Empolgado com o vice-campeonato paranaense de 2009, ainda com o nome J.Malucelli, o dirigente quer testar a receptividade do novo clube em Curitiba. "Na primeira fase vamos jogar no Eco-Estádio, em Curitiba. Se a gente passar para a fase seguinte, planejamos mandar nossos jogos em Maringá", revelou. A cidade do norte do Paraná concentra grande número de torcedores do Corinthians Paulista.
Temendo ficar no vermelho, a diretoria do Malucelli havia ameaçado abrir mão da vaga na Série D. Porém, numa reunião na noite de quarta-feira (6), os prós e contras foram avaliados e chegou-se a conclusão de que o novo clube ficaria muito tempo sem atividade. "Jogaríamos só no paranaense do ano que vem, é muito tempo parado. Precisamos preparar o time para 2010 e aproveitar a parceria com o Corinthians", explicou.
De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF), o Corinthians Paranaense terá pela frente na estreia o Pelotas-RS, às 20h30 do dia 6 de julho, no Estádio Boca do Lobo, no Rio Grande do Sul. Além destes dois clubes o Grupo A10 conta também com Brusque-SC e São José-RS.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião