Joel Malucelli fala da nova camisa do Corinthians, Série D e reforços

CARREGANDO :)

De roupa nova e com cerca de 70% do time renovado, o Corinthians Paranaense fará sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira. O primeiro desafio do novo time de futebol curitibano (ex-J.Malucelli) será fora de casa, em Pelotas, contra o Pelotas, às 20h30, no estádio Boca do Lobo.

O objetivo principal da equipe, nas palavras do presidente Joel Malucelli, é formar uma base sólida para buscar o título do Campeonato Paranaense em 2010 (foi vice neste ano). "Confesso que nosso objetivo é sermos campeões do Paranaense ano que vem e termos uma participação melhor na Copa do Brasil. Da Série D vamos participar com um time bom, competitivo, mas não é objetivo entrarmos para sermos campeões", explicou, em entrevista à Gazeta do Povo On-line (Veja entrevista em vídeo logo abaixo).

Publicidade

O técnico Leandro Niehues comentou que o time que estreia na segunda-feira vem um pouco modificado em relação ao que terminou o Paranaense, mas que nem por isso perdeu qualidade. "A equipe está pronta. No domingo faremos mais um treino para tirar algumas dúvidas, mas a base está definida. Mudou bastante em relação ao Paranaense e dos titulares ficaram apenas o Colombo, o Ronaldo e Cícero, além de Willian, Simon e Oliveira que jogaram algumas partidas como titulares", explicou à GPol.

Para o treinador, o fato de o time ter se transformado em Corinthians-PR deve ser aproveitado por todos. "Temos que extrair tudo de bom que essa parceria oferece. Os jogadores estão muito motivados. Eles vêem o Jucilei lá no Corinthians e o Rodrigo – que quase foi, mas deu na trave e ficam animados", comentou.

O adversário

O Pelotas promete ser um grande adversário na estreia do Corinthians-PR na Série D. Assim como Naviraiense, adversário do Londrina, outro paranaense na disputa, o time gaúcho está disputando o campeonato local e tem bom ritmo de jogo. "Nós estamos parados e eles jogando. Isso influencia muito no desempenho do time".

A recente troca de comando no futebol da equipe não deve influenciar o desempenho do Pelotas. "Eles vinham de 18 partidas invictas, mas perderam duas e já mandaram o treinador embora. O time não deve se abalar, pois quem assumiu é ídolo da torcida e todos já estão motivados".

Publicidade

O outro jogo da rodada no grupo 10 acontece no domingo, as 16h, entre Brusque (SC) e São José (RS), no estádio Augusto Bauer Brusque.