O Corinthians acredita em uma coincidência para quebrar o jejum de vitórias e começar a reação no Campeonato Brasileiro já na partida do próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu.
No ano passado, o Timão conseguiu a primeira vitória na competição justamente contra a equipe paranaense, em Curitiba, na quarta rodada (tinha empatado em 2 a 2 com o Juventude e perdido para o Botafogo por 3 a 1 e do São Paulo por 5 a 1).
O jogo marcou a estréia do técnico Márcio Bittencourt e o Timão venceu por 2 a 1. Depois, venceu os três jogos seguintes (1 x 0 Atlético-MG, 4 x 2 Flamengo e 4 x 2 Brasiliense).
No segundo turno do Brasileirão 2005, o confronto contra o Atlético-PR também deu início a uma recuperação corintiana. O confronto aconteceu dia 11 de setembro, o Timão não vencia havia quatro rodadas (empate em 1 a 1 com o Goiás e 3 a 3 com o Botafogo e derrotas para o Juventude por 1 a 0 e São Paulo por 3 a 2, em jogo anulado pelo STJD posteriormente) e tinha caído para a quinta colocação.
Novamente, o Timão venceu, por 2 a 0, arrancou para uma seqüência de 12 jogos sem derrotas (oito vitórias e quatro empates) e assumiu a liderança da competição para não mais perdê-la até a conquista do título na última rodada.
Atualmente, o Corinthians é o lanterna da competição, com apenas dez pontos. A equipe não vence há oito partidas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano