O Corinthians mais uma vez jogou mal, teve dois jogadores expulsos e só empatou em 1 a 1 com o Rio Branco (que teve um expulso), neste sábado, no Pacaembu, pelo Paulistão 2007. Foi o quarto jogo seguido sem vitória da equipe comandada por Emerson Leão na temporada. Com o resultado, o Timão sobe para a sexta colocação na classificação, com 16 pontos. O Rio Branco segue em 17º com sete pontos.
Na próxima rodada, domingo, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. Antes, porém, recebe o Pirambu pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, quinta-feira. O Rio Branco recebe o Barueri no próximo domingo, em Americana.
Surpresa boliviana
O técnico Emerson Leão surpreendeu na escalação do Timão ao sacar o atacante Jean Carlos e escalar Arce entre os titulares. E o boliviano logo mostrou serviço. Aos dois minutos, ele quase marca um golaço de calcanhar. Aos quatro, fez boa jogada na entrada da área e chutou raspando a trave. Na terceira tentativa, após grande jogada de Nilmar, o atacante recebeu dentro da área e chutou forte na saída de Eder para abrir o placar.
Após o gol, o Timão teve uma grande chance para ampliar com o meia Willian, que soltou uma bomba e o goleiro Eder defendeu. Mas, aos 37 minutos, o árbitro Rodrigo Martins Cintra fez um papelão e prejudicou o Rio Branco. Ele expulsou o volante Felipe após uma falta do seu companheiro, Josias, em Nilmar.
Logo no início do segundo tempo, o volante Bruno Octávio dividiu com Rossini na intermedária e recebeu o cartão vermelho. Foi a oitava expulsão do Timão na temporada. Seis minutos depois, o mesmo Rossini soltou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo de Jean, um golaço.
Após o gol de empate, o Timão pressionou para conseguir a vitória, mas não conseguiu criar uma grande chance de gol. A melhor oportunidade aconteceu em chute do meia Willian, bem defendido pelo goleiro Éder. No final do jogo, o zagueiro Betão ainda foi expulso após falta em Rodriguinho.
CORINTHIANS 1 X 1 RIO BRANCO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)Público pagante: 8.903 pagantesGols: Arce, aos 19 minutos do primeiro tempo. Rossini, aos 13 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Felipe, Marcelo Heleno, Josias e Rossini, do Rio Branco. Betão, Bruno Octávio e Nilmar, do Corinthians.Cartões vermelhos: Felipe, do Rio Branco. Bruno Octávio e Betão, do Corinthians.
Corinthians - Jean; Tamandaré (Edson), Betão, Gustavo (Marcus Vinícius) e Wellington; Daniel, Bruno Octávio, Marcelo Mattos e Willian (Wilson); Nilmar e Arce.Técnico: Emerson Leão.
Rio Branco - Éder; Adriano Sella, Paulão, Marcelo Heleno e Ricardo; Josias, Felipe, Leonel e Rafael Batista (Rodrigo Batata); Leandro Love (Rodriguinho) e Heraldo (Rossini). Técnico: Ruy Scarpino.
- Presidente do Corinthians pede ajuda a Lula para construção de estádio
- Atacante Tevez vai consultar rezadeira na Inglaterra
- Goleiro do futsal do Corinthians atropela cinco pessoas
- No Corinthians, Leão critica jogadores pelas más finalizações
- Em noite de Gustavo, Corinthians empata com o Pirambu
- Na volta de Nilmar, Corinthians perde para o Paulista
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião