O Corinthians está de volta à divisão de elite do futebol brasileiro. Depois do histórico rebaixamento há exatos 329 dias, o time corintiano garantiu matematicamente o acesso ao vencer o Ceará por 2 a 0, neste sábado, no Pacaembu lotado, pela 32ª rodada da Série B.
Diante de mais de 35 mil torcedores no Pacaembu, o Corinthians fez sua parte neste sábado, ao vencer o Ceará. Mas também contou com uma ajuda do Paraná, que ganhou fora de casa do Barueri, por 2 a 1, o que garantiu o acesso antecipado corintiano.
Agora, faltando seis rodadas para a final da Série B, o Corinthians lidera com 70 pontos. E o Barueri, em quinto lugar - ou seja, o primeiro fora do grupo que sobe -, está com 51 pontos. Assim, com 18 pontos em disputa, os corintianos já garantiram pelo menos uma das quatro vagas do acesso.
O Pacaembu viveu uma tarde de festa neste sábado. Deu tudo certo para o Corinthians, que comemorou com sua enorme torcida que lotou o estádio. Depois do apito final, com o acesso já garantido, os jogadores vibraram muito e o goleiro Felipe chegou a pular o alambrado para comemorar com os torcedores.
Jogo fácil
A confirmação do acesso corintiano, dentro de campo, foi tranqüila. Diante de um Ceará pouco interessado no jogo - não corre risco de cair e nem tem chance de subir -, o Corinthians logo mostrou sua superioridade.
O primeiro gol corintiano saiu logo aos 8 minutos de jogo, quando o meia Douglas aproveitou o rebote do chute do atacante Herrera na trave e mandou a bola no canto. Depois, já no segundo tempo, o Corinthians ampliou aos 4 minutos, com o zagueiro Chicão, também aproveitando rebote, dessa vez do goleiro do Ceará, após cobrança de falta de Cristian.
O Ceará chegou a levar algum perigo no ataque, mas o Corinthians teve sempre o domínio do jogo. Por isso mesmo, a festa do acesso começou antes mesmo do árbitro apitar o final da partida. "Ô, ô, ô, o Coringão voltou", gritava a Fiel, comemorando a redenção corintiana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas