Alessandro ergue a taça de campeão do mundo| Foto: AFP
Jogadores do Corinthians vibram com o bicampeonato
Festa corintiana no Japão
Guerrero vibra com gol que deu o Mundial ao Timão
De cabeça, Guerrero marca para o Corinthians
Atacante comemora o gol sobre o Chelsea
Lance do gol corintiano no segundo tempo
Peruano Guerrero corre para celebrar com os companheiros
Emerson tenta chute de fora da área
Guerrero chute de dentro da área e quase marca
Cássio faz defesa milagrosa em cima da linha
Ashley Cole tenta o desarme em Jorge Henrique
Chelsea tinha menor número de fãs no estádio
Danilo divide com Ramires pelo alto
Corintianos fizeram muito barulho no Japão
Alessandro disputa bola com Fernando Torres
Chicão tira bola de carrinho
A Fiel enfeitou o estádio de Yokohama com várias faixas
Lampard e Danilo duelam pelo alto
Emerson e David Luiz brigam pela bola
Peruano Guerrero tenta dominar a bola apertado pela marcação
Guerrero exibe suas tatuagens durante o jogo
Benítez pede atenção do Chelsea da área técnica
Ramires e Ralf brigam pela bola
Lampard e Emerson trombam na disputa da pelota
Cássio faz outra grande defesa no segundo tempo
Hazard fez bom jogo, mas parou em Cássio
Tite comanda o time da área técnica
CARREGANDO :)

O mundo é corintiano em 2012. O mundo é do 'bando de loucos' em 2012. Depois de conquistar a tão sonhada Libertadores e ver o rival Palmeiras ser rebaixado novamente, o Corinthians fechou com chave de ouro, neste domingo (16), a maior temporada de sua história, levantando a taça do Mundial de Clubes da Fifa.

Com um gol do peruano Paolo Guerrero, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, no Japão, fazendo a alegria dos milhares de torcedores que viajaram até o outro lado do mundo acompanhar o time. Este é o segundo título mundial do clube, que também havia comemorado em 2000, quando a competição - em outro formato - foi disputada no Brasil.

Publicidade

O jogo

Os dois times começaram a final apostando na marcação forte. Foi o Corinthians que teve a iniciativa de lançar-se ao gol, mas a primeira chance de gol veio com Cahill aos 10’, que tentou chutar duas vezes dentro da pequena área, parando no goleiro Cássio, que começou a brilhar.

O susto não intimidou os corintianos, que continuavam criando mais oportunidades de ataque. Aos 19’ Paulinho recebeu livre e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Cech. Aos 28’ Guerrero fez boa jogada individual e deu passe para Emerson, que também arriscou de longe mas longe do gol inglês.

Aos 34’, o peruano fez mais uma boa jogada e chutou para o gol: a bola passou perto da linha e, na sequência, Emerson chutou para fora.

Só que o Chelsea também queria marcar. Fernando Torres recebeu na área corintiana aos 37’ e chutou forte para a boa defesa de Cássio.

Publicidade

O goleiro brasileiro fez mais uma grande defesa no lance seguinte ao evitar com a ponta dos dedos o chute colocado de Moses. Aos 40’, foi a vez de Mata testar os reflexos de Cássio, que fez mais uma defesa importante, desta vez no meio do gol. Mesmo com mais posse de bola e criando as melhores chances, o Corinthians não obrigou Cech a fazer nenhuma defesa difícil e o primeiro tempo encerrou em 0 a 0.

Gol, sufoco e título

O segundo tempo começou com muito equilíbrio. Buscando o resultado, o Corinthians foi empurrando o time inglês para o campo de defesa mas aos 8’ Mata deu um belo passe para Hazard sair na saída de Cássio. O goleiro brasileiro conseguiu evitar o gol.

Se de um lado Hazard tinha as melhores oportunidades, do lado corintiano era Guerrero que aparecia incomodando os zagueiros do Chelsea. Aos 18’, o peruano dominou a bola e deu grande passe para Paulinho, que arriscou e assustou Cech.

A pressão do time de Tite deu resultado. Aos 23’, Paulinho fez jogada individual e descobriu Danilo livre na área. O meia chutou de direita, a bola desviou nos zagueiros e sobrou livre para Guerrero cabecear para o fundo do gol.

Publicidade

Empolgado com o gol, o Timão continuou a pressão no gol de Cech, não dando chances para a equipe inglesa criar. Apenas no fim do segundo tempo que o time de Rafa Benitez arriscou mais e causou sufoco para a defesa alvinegra. O nome do jogo, Cássio novamente apareceu com uma defesa muito difícil sozinho contra Torres.

O atacante espanhol ainda chegou a empatar o jogo aos 46’, mas o árbitro marcou corretamente a posição de impedimento. Após a expulsão do zagueiro Cahill, o Corinthians passou a segurar o resultado, prendendo a bola no meio de campo. Mata ainda tentou um último lance individual mas não dava mais tempo: o Corinthians venceu o jogo e tornou-se campeão Mundial – fechando com chave de ouro 2012.

Corinthians x Chelsea