Ainda não é oficial, mas o lateral/volante Douglas Silva não deverá mais vestir a camisa do Coritiba. O jogador de 26 anos abandonou o treinamento de sexta-feira e desfalcou a delegação alviverde que foi atuar diante do Santo André. Nem mesmo a alegação de que teria "problemas particulares" a resolver em Porto Alegre ajudou e o caso já foi entregue ao departamento jurídico do Coxa. Um anúncio sobre o caso deve sair nesta terça-feira.
"O nosso jurídico dará um parecer e então iremos nos pronunciar. Ele tem contrato até dezembro e não compareceu na sexta, abandonou o treinamento e a viagem. Foi o Douglas quem fez isso e agora recomendamos a ele aguardar um contato nosso. Por isso ele nem veio treinar hoje", disse o diretor de futebol do Verdão, João Carlos Vialle, à Gazeta do Povo.
Após conversar com o atleta e seus representantes, a direção coxa-branca não teria ficado convencido dos reais motivos que levaram Douglas Silva a abandonar o trabalho de sexta-feira passada. Um problema com a sua filha na capital gaúcha teria desconcertado o jogador, que foi visto chorando no CT da Graciosa. Com contrato perto do fim, longos períodos lesionado e vivenciando mensalmente problemas particulares, Douglas Silva teria saído dos planos.
"Já temos uma posição e iremos repassá-la ao futebol. Lá eles irão definir o que irá acontecer. O que posso dizer é que a situação do jogador possui várias alternativas...", comentou o diretor jurídico do Coritiba, Gustavo Nadalin. Embora não confirme a saída do volante, o dirigente deu pistas de que a rescisão de contrato e como ela seria feita foram objeto de estudo e serão repassadas aos comandantes do departamento de futebol coritibano.
A reportagem da Gazeta tentou entrar em contato com o jogador e com os seus representantes, porém ninguém atendeu às ligações.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião