O técnico Paulo Bonamigo, que esperava por boas notícias vindas do Departamento Médico para garantir a escalação da sua equipe, respirou aliviado nesta terça-feira. Os jogadores Anderson Gomes, com uma contratura muscular, e Luís Paulo, dores no joelho, foram liberados pelos médicos alviverdes e já estão à disposição do comandante do Coritiba.

CARREGANDO :)

Com isso, a tendência é que o esquema tático formado com dois zagueiros deve ser mantido para o jogo contra o Náutico, sábado às 16h no Estádio dos Aflitos. A formação vem dando certo e nem o risco de se jogar fora de casa deve mudar o pensamento do treinador Coxa. Na tarde desta quarta-feira Bonamigo deve confirmar o time com a realização de um treinamento coletivo.

Outro jogador que deve reforçar o time do Coritiba, que enfrenta o atual líder da Série B, é o atacante Willian. Recuperado de uma fratura no pé, que sofreu logo nas primeiras rodadas, o jogador está liberado pelo DM e já deixou claro que está com a famosa "fome de gol". Em um amistoso realizado pelos reservas nesta segunda-feira, Willian marcou três dos seis gols da equipe alviverde.

Publicidade

Pazes com a torcida

Alguns jogadores cresceram de produção acompanhando a boa fase do Coritiba. Antes criticados, Jackson, Ricardinho e Egídio (além de Paulo Miranda, que era criticado sem nem estrear no time) voltaram para os braços da torcida, graças a atuações bem convincentes.

Confiantes, ainda mais após duas vitórias seguidas, todos no elenco do Coritiba acreditam na vitória contra o Náutico. "Em primeiro lugar temos que pensar na gente e não importa os critérios de resultados. Cada jogo é uma situação diferente e temos que aproveitar nosso bom momento e nos concentrarmos em nossos objetivos", afirmou Ricardinho.

Informação errada gera correria

O Coritiba divulgou nota oficial nesta terça-feira em seu site prestando esclarecimentos sobre uma informação errada que congestionou a caixa de e-mails da assessoria de imprensa do clube. Na agenda do grupo musical de adolescentes mexicanos RBD, no site da banda, havia um show programado para outubro no Estádio Couto Pereira.

Publicidade

Jovens de várias cidades do estado entraram em contato com o clube para saber mais informações sobre o show. O departamento de marketing do clube afirmou que houve apenas um contato para orçamento e não há nenhum show marcado para o local.

Olheiro troca de camisa

O "olheiro" Will Rodrigues, que trabalhava no Paraná há anos, resolveu trocar de time nesta terça-feira. Afirmando ter recebido uma proposta irrecusável - especulasse que o seu salário triplicaria – o profissional responsável por achar bons jogadores pelo país agora é funcionário do Coritiba, segundo a Rádio Clube.

A diretoria do alviverde não confirmou, mas o próprio Rodrigues disse que já está de contrato assinado com o clube alviverde. O "olheiro" foi um dos responsáveis pela montagem do elenco paranista campeão paranaense de 2006 e que faz excelente campanha no Brasileirão deste ano.

Publicidade