O Coritiba adiou para esta terça-feira o anúncio oficial do nome de seu novo diretor de futebol. Numa entrevista coletiva marcada para o período da tarde, no CT da Graciosa, o presidente Giovani Gionédis vai anunciar o novo diretor, assim como o novo coordenador de comunicação.
Em Curitiba nesta segunda-feira, o ex-jogador Evair confirmou que esteve reunido com a cúpula alviverde para negociar as bases de um possível contrato. "Estou em Curitiba a pedido do presidente Gionédis para conversar a respeito. Conversei com a diretoria e eles estão decidindo se meu nome vai ser aceito ou não. Aguardo o telefonema do presidente entre hoje e amanhã (terça-feira) para acertarmos", disse em entrevista à Rádio CBN.
Segundo próprio Evair, o cargo ocupado seria o de coordenador técnico. "Eu cuidaria do futebol profissional e também do futebol amador. Com o tempo eu passaria a indicar nomes e ficar mais tempo no futebol profissional", explicou.
O nome de Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo, também continua cotado para assumir o cargo.
Dia de treinamentos
O elenco do Coritiba realizou um trabalho tático durante esta segunda-feira no CT da Graciosa. O técnico Estevam Soares reduziu o campo e treinou com o mesmo time que participou dos coletivos de sábado passado. Os titulares foram Kleber, Andrezinho, Índio, Henrique e Ricardinho; Egídio, Mancha, Jackson e Fábio Pinto; Eanes e Willian.
O destaque nos treinos vem sendo o ala Andrézinho. Rápido e habilidoso, o jogador confirma a posição de titular absoluto na equipe alviverde. O jogador Caio, apesar de não estar na forma física ideal, também foi testado no time principal.
Chegada adiada
O volante Luciano Santos, que disputou sua última partida pelo Noroeste neste final de semana, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, chega nesta terça-feira em Curitiba. Como está em boa forma física, o jogador realiza exames clínicos pela manhã e já no período da tarde deve ser apresentado oficialmente e participar dos trabalhos.
Cirurgia
A cirurgia para a reconstrução do osso da face do goleiro Artur foi marcada para a próxima 4.ª feira. Melhor jogador do Coritiba no Paranaense 2006, o goleiro recebeu uma pancada e ficará afastado por pelo menos 60 dias.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura